Os 3 maiores gastos com impressão.

Possuir uma impressora dentro de sua empresa não é simplesmente apertar Ctrl + P e sair imprimindo. Impressoras possui custos. Mas você sabe quais são esses custos? Não?! Então mostramos para você.
Muitas empresas acham que possuir uma impressora não demanda de cuidados. E isso está totalmente errado, já que os gastos com impressões são altíssimos dentro de empresas. Como qualquer outro processo, as impressoras devem possuir uma gestão e controle por parte dos gestores, isso faz com que os custos sejam reduzidos. Neste post, mostrarei para você quais são os principais custos que suas impressoras podem apresentar: 

Papel

Quanto maior a quantidade de pessoas em sua empresa, maior vai ser a quantidade de papel utilizado. Mas sabia que muitas das vezes o uso do papel é feito de forma incorreta? Já encontrou “Tabela do Brasileirão” nos relatórios de impressões, apostilas de faculdades, documentos particulares, etc? É importantíssimo controlar o que está sendo impresso. Assim evita custos desnecessários para sua empresa, reduzindo custos de sua empresa e ainda ajuda o meio ambiente.


Tinta ou Toner

Da mesma forma que o papel é utilizado da forma incorreta, o cartucho ou toner também tem seus desperdícios. Impressões coloridas sendo feitas sem necessidade. Imagens enormes sendo impressas gastando quantidade enorme de toner, além das solicitações de trocar de suprimentos sem ter acabado totalmente a tinta ou toner. 
Por isso é necessário fazer o acompanhamento de suas impressões para ter controle do que está sendo impresso, assim seu bolso agradecerá. 

Manutenção da Impressora

Com o uso descontrolado das impressoras o tempo de funcionamento do equipamento diminui, e o risco de problemas aumenta. Começará aparecer ruídos, falhas nas impressões, papel começando a atolar, entre várias outros problemas. 
E esse pode ser um dos custos mais altos de sua empresa. Uma manutenção pode custar as vezes metade do valor da impressora. Por isso é de extrema importância imprimir o necessário. 

O intuito deste post não é que você saia desse blog fazendo proibições da utilização de suas impressoras, mas é informar você que é possível diminuir as impressões, fazendo impressões conscientemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat