O poder da impressão nos negócios hoje

Muita coisa mudou na era digital, mas o poder da impressão nunca diminuiu – particularmente nos negócios, onde a impressão continua sendo uma forma essencial de comunicação.
A impressão ainda é um componente crítico de campanhas de marketing, interação com o cliente e fluxos de trabalho para a maioria das empresas, além de fornecer uma vantagem competitiva para aqueles que a usam de forma eficaz.

Destaque-se da concorrência

Uma pesquisa conduzida pela FedEX descobriu que 85% dos consumidores acreditam que a qualidade da impressão e do serviço andam de mãos dadas. Além disso, quatro em cada cinco proprietários de pequenas empresas destacam-se com sucesso, aproveitando-se de um serviço de impressão profissional.
As pessoas ainda gostam de interagir com material impresso. Em um mundo de comunicação digital, a impressão é familiar, tátil e confortável. Como resultado, as empresas podem atingir níveis muito mais altos de envolvimento com campanhas de marketing e atendimento ao cliente, se forem impressas.
Fluxos de trabalho digitais podem melhorar a maneira como você trabalha, mas a impressão é poderosa quando se trata de interação com o cliente e dá às empresas de todos os tamanhos a oportunidade de obter uma vantagem competitiva.
Os clientes podem ser conquistados simplesmente fazendo o básico. Cartões de visita impressos, brochuras e outros materiais de marketing comumente usados podem ser exatamente o que a concorrência está faltando.

Um mundo sem papel?

Um desejo por material tangível é refletido na pesquisa da FedEx, que descobriu que 49% dos entrevistados se sentiriam “estressados ou aborrecidos” em um mundo sem papel.
Isso não deveria ser uma surpresa quando você pensa sobre o que mais importa na vida; Notas manuscritas de agradecimento, convites para casamentos e cartões de aniversário ainda têm muito mais probabilidade de chegar ao papel do que digitalmente.
Também abrange gerações, e pode ser uma surpresa descobrir que quase metade dos millennials entrevistados pela FedEx disseram que gostam de ter algo impresso profissionalmente pelo menos uma vez por mês.
Uma galeria de imagens de produtos on-line não tem o mesmo impacto que uma brochura brilhante na mão, mas o poder da impressão se estende muito além da operação de vendas de uma empresa.
A impressão pode ser poderosa, mas a importância da qualidade não deve ser subestimada. Enquanto nove em cada dez consumidores concordam que sempre haverá necessidade de impressão, é improvável que eles se envolvam com material que sofra de baixos padrões de produção.

Liberdade!

As empresas podem decidir como, onde e quando usar a impressão para seu benefício total. Pode ser misturado com o digital para criar fluxos de trabalho transparentes e eficientes, ou usado como o único veículo para uma campanha de marketing mundial.
A economia digital continuará a evoluir, mas a impressão ainda é importante para o seu negócio, seus funcionários e clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat